Incrível

Acidente trágico: Menino de 4 anos se enforca com capuz.

Ryu Pena, de 4 anos, gostava de fazer compras com sua avó em sua cidade natal, Mankato, em Minnesota (EUA). Os dois aproveitavam o dia juntos e passavam horas olhando lojas. Era algo que eles já tinham feito várias vezes, mas, naquele dia, seria bem diferente. Ryu tinha colocado seu casaco de capuz favorito para aquele dia especial, e essa escolha teria consequências imprevisíveis e graves. 

Ryu e sua avó foram a um brechó para que ela pudesse experimentar umas calças que tinham chamado sua atenção. Ryu esperou do lado de fora enquanto sua avó ia ao provador. Mas o menino logo ficou entediado e decidiu dar uma olhada na cabine ao lado do da sua vó. Os dois conversaram através das paredes finas, Ryu contando sobre seus dinossauros favoritos. Mas o que sua avó não conseguia ver era que Ryu tinha subido em uma cadeira e estava brincando com os ganchos na parede do provador. 

Quando terminou de experimentar as roupas, a avó de Ryu o chamou, mas não obteve resposta. Ela olhou por baixo da parede da cabine e não viu os pés de Ryu. Assumindo que ele tinha simplesmente saído do provador, ela ficou com medo dele ter ido para outro lugar, mas não pensou que a situação fosse tão séria. Ela não tinha como saber o quão errada estava. De fato, Ryu ainda estava por perto, e sua vida estava em perigo. 

Ela procurou por Ryu durante 20 minutos antes de voltar ao provador. Foi então que ela teve o choque de sua vida: o corpo sem vida de Ryu estava sendo carregado para fora da cabine. Aparentemente, o capuz do casaco tinha ficado preso no gancho e o menino se enforcou acidentalmente. Alguns presentes tinham tentado revivê-lo, mas sem sucesso. Ryu não estava mais respirando. 

Os paramédicos logo chegaram ao local e levaram Ryu para o hospital, mas era tarde demais. Tudo o que os médicos puderam fazer foi confirmar sua morte. A família ficou devastada e sua avó se culpou pela morte de Ryu. Por que ela não tinha escutado nada? Por que ela não foi diretamente para a cabine antes de procurar por ele pela loja? Ela não conseguia acreditar que jamais ouviria a risada feliz de seu neto novamente. 

A polícia disse que foi um acidente trágico, mas isso não fez com que a situação ficasse mais fácil de aceitar. A mãe de Ryu ficou completamente perturbada pela perda do filho, mas ela nunca culpou sua mãe: "Acidentes acontecem, não é culpa de ninguém. Ele só estava brincando, apenas se divertindo, sendo criança."

É horrível pensar que uma tarde tão divertida com uma avó passando tempo com seu neto pudesse acabar em uma tragédia assim, especialmente quando Ryu estava simplesmente fazendo o que as crianças da sua idade amam fazer: brincar e se divertir. 

Você pode assistir à história de Ryu neste vídeo (em inglês): 

Agora, a família está lidando com sua perda e, compartilhando sua história, esperam ajudar outras pessoas a evitarem perigos semelhantes, mesmo que eles não pareçam tão óbvios inicialmente. Nada pode trazer Ryu de volta, mas pelo menos seu sorriso continuará vivendo na memória de sua família para sempre.